A Escola

A Grãos de Gente – Creche e Jardim-de-Infância está situada na Freguesia de Oeiras e S. Julião da Barra, Concelho de Oeiras, numa zona que, embora residencial, tem o privilégio de se inserir no Campus do INIAV (antiga Estação Agronómica Nacional), dispondo de uma envolvente de 130 hectares de “campo”.

As acessibilidades são boas com razoável proximidade à estação de caminhos de ferro de Oeiras e paragem rodoviária à entrada da Quinta.

A Escola, com capacidade para 111 crianças, dispõe das valências de Creche e Jardim-de-Infância. A Escola abre às 8 horas e encerra às 18.30h.

A Escola é gerida por uma Associação – Grãos de Gente – Creche e Jardim-de-Infância do Campus da Quinta do Marquês. Os Corpos Gerentes são constituídos por um grupo de 11 sócios eleitos em Assembleia-Geral, por períodos de 3 anos. Durante o mandato, exercem – de forma voluntária e sem remuneração – as funções de  Direcção (5 elementos), Assembleia-Geral (3 elementos) e Conselho Fiscal (3 elementos). Os Pais são, por isso, uma parte ativa da escola, sendo responsáveis pela gestão global da associação, intervindo em todas as áreas.

A alimentação de todas as crianças, embora com ementas diferenciadas na Creche e no Jardim-de-Infância, é assegurada por um fornecedor externo, sendo as respectivas Ementas definidas em função dos princípios da alimentação saudável e, caso seja necessário, de acordo com as restrições médicas das crianças.